Juventude espírita mineira marca presença na CONBRAJE Nacional

Juventude espírita mineira marca presença na CONBRAJE Nacional

Confira! Lindo, emocionante!

TEXTO UEM

Foi realizada, entre os dias 20 e 23 de junhoem Brasília, a Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas (CONBRAJE). O encontro, cuja realização era regional, abordou a temática: Jovem, “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração.” Paulo (Colossenses, 3:23).

Representando Minas Gerais, 15 jovens espíritas somaram-se aos cerca de 800 participantes de várias partes do Brasil – entre jovens, evangelizadores, coordenadores de Juventude Espírita, organizadores, trabalhadores voluntários e visitantes – para estudar, confraternizar e compartilhar ideais de paz e bem.

Durante os quatro dias de programação, foram realizadas palestras, oficinas, vivências sobre liderança e Movimento Espírita, muita música e apresentações artísticas, integração e a construção coletiva de ideias e ações para a dinamização dos Espaços de Ação Jovem nos Estados, de modo integrado com as coordenações estaduais.

Representantes das Áreas de Infância e Juventude (AIJ) das Federativas Estaduais estiveram presentes durante todo o evento. Também presente estava dona Laís Baptista, de 94 anos, que participou do 1º Congresso de Mocidades e Juventudes Espíritas do Brasil, realizado em 1948 por Leopoldo Machado – um grande líder espírita e incentivador da participação dos jovens nas atividades espíritas.

Os jovens também fizeram uma visita turística para conhecer a sede da Federação Espírita Brasileira (FEB) e assistiram à palestra do presidente da Federativa, Jorge Godinho, que saudou os presentes e falou da importância da participação juvenil no Movimento Espírita, destacando, ainda, a necessidade do estudo e da vivência evangélica.

“Foi tudo lindo e gratificante. Este evento incrível e inesquecível, que até trouxe uma mensagem de Leopoldo Machado aos jovens espíritas brasileiros, serviu para trabalhar os laços de união e unificação também com os jovens, integrando o clima das comemorações dos 70 anos do Pacto áureo”, afirmou a Coordenadora da Área de Infância e Juventude (AIJ) da União Espírita Mineira e COFEMG, Patrícia Ferraz.

A CONBRAJE Nacional foi promovida pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (CFN-FEB), e organizada pela Área Nacional de Infância e Juventude (AIJ-FEB) e dirigentes das AIJ das Federativas Estaduais.

VEJA FOTOS na galeria – Facebook

VEJA FOTOS – site da FEB

VEJA FOTOS – Instagram (Sou Jovem Espírita Brasil)

Comments are closed