DPAC - Departamento Promoção Artística e Cultural

ADQUIRA AQUI SEUS INGRESSOS

Campanha de Popularização da Arte Espírita

A Campanha de Popularização de Arte Espírita é um evento tradicional do movimento espírita de Belo Horizonte.

É uma grande oportunidade para que os tarefeiros da arte possam mostrar seu trabalho ao grande público, divulgando e consolidando a arte espírita na capital mineira.

Este ano o evento ocorrerá em dois finais de semanas: um dedicado ao teatro e outro à música. Ambos com apresentações destinadas ao público infantil, jovem e adulto. Os espetáculos ocorrerão nos dias 23, 24 e 30 de junho e 01 de julho de 2018, no Teatro do Colégio Pio XII

Essa 9ª edição está sob a responsabilidade de Aliança Municipal Espírita Mineira, através do seu Departamento de Produção Artística e Cultural (DPAC), que idealizou um projeto envolvendo uma grande parceria. É uma grande novidade visando, principalmente, essa parceria entre a AME-BH, as casas e instituições adesas e os grupos e pessoas que se dedicam à arte espírita.

Para tanto, foi constituída uma equipe que elaborou e já começou a executar um projeto que visa atender aos anseios recíprocos dos tarefeiros da arte, das casas e instituições adesas e da própria AME/BH, na condição de órgão unificador, gerando benefícios comuns.

Como isso se dará?

A equipe formada pelo DPAC será responsável pela parte administrativa do evento, planejando e desencadeando as ações necessárias para que o evento ocorra, tais como aluguel do teatro, convite aos grupos artísticos, confecção de ingressos, material de divulgação, aluguel de equipamentos de som, apoio aos grupos na elaboração de cenários, divisão de tarefas entre os tarefeiros da arte, etc.

Os tarefeiros da arte voluntários serão organizados em equipes para apoiar os eventos, de modo que uns cuidem e apoiem os outros.

Desta vez, as Casas Espíritas Adesas, poderão participar na Campanha em parceria, definindo o número de ingressos que desejarem comercializar (no mínimo de 50), relativos aos espetáculos de seu interesse. Os ingressos custarão R$ 20,00. A parceria corresponderá a 50% (cinquenta por cento) do valor dos ingressos para cada parceiro. Metade do valor da venda dos ingressos adquiridos será revertida para a própria casa ou instituição espírita, a fim de destinar tais recursos às suas necessidades e projetos. A outra metade do valor de todos os ingressos solicitados pela instituição, será repassada ao DPAC/AME-BH, para quitar os custos do atual evento. Caso haja eventuais sobras de recursos, os mesmos serão utilizados para programar o ano posterior, comprar equipamentos e repassar ao caixa da AME-BH.

Ao final, teremos a certeza do ganho comum:

* a difusão da Doutrina Espírita, através dos recursos artísticos, para um número significativo de pessoas;

* a fomentação de trabalhos e projetos vinculados à arte espírita;

* a integração dos tarefeiros da arte, a integração dos membros das casas e instituições espíritas entre si e com os demais participantes de outros grupos;

* o apoio financeiro às casas e instituições espíritas

* a alegria da AME-BH, em ver o nosso Movimento Espírita se engrandecendo e se solidificando, por meio de ações benéficas, gratificantes, belas, integradas e conjuntas.

Caso a casa ou instituição espírita que você representa queira participar deste projeto, basta contatar diretamente o DPAC, através de sua Coordenadora Denise Dias Magalhães (Dêca) celular (Whatsapp 99533-2237)

Casas Espíritas podem ser parceiras na

Campanha de  Popularização da Arte Espírita

Cadastre-se no link abaixo

Formulário de cadastro de casas e instituições adesas à AME-BH que se interessam no projeto de parceria na Campanha de Popularização da Arte Espírita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página em construção