Congresso AME BH 2019

Congresso AME BH 2019

Foi realizado, nos dias 17 e 18 de agosto, o 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O evento reuniu mais de 1.700 pessoas, entre voluntários, participantes e conferencistas, no Dayrell Hotel, no Centro da capital mineira.

temática central desta edição foi a “Vida”, e suas reflexões giraram em torno da bênção da encarnação enquanto presente de Deus para os espíritos. O tema é bastante oportuno, uma vez que a sociedade vivencia uma avalanche de episódios de suicídios, que assolam a sociedade brasileira e mundial.

De acordo com a AME-BH, organizadora do Congresso, a finalidade é auxiliar na unificação do Movimento Espírita. Na programação constaram palestras, apresentações artísticas e feira de livros espíritas.

Estiveram presentes os conferencistas Divaldo Franco, Suely Caldas Schubert, André Trigueiro, Simão Pedro, Rossandro Klinjey, Joaquim Gamonal, Renato Vernaschi e Ricardo Melo. Já a dupla Elizabete Lacerda e Alex, os corais Scheilla e Sem Fronteiras, e os Grupos Lúmen e Pilares se encarregaram das apresentações artísticas. O evento também teve a jornalista Vivian Santos, da TV Globo Minas, como Mestre de cerimônias.

A acessibilidade nas Casas Espíritas também foi assunto tratado no Congresso, que teve a presença do Grupo de Estudos Surdos Espíritas (GES) do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla (Gfeis), de BH.

Comments are closed