8 Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ)

8 Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ)

8ª Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ) reuniu, no último  19 de agosto, cerca de 50 tarefeiros espíritas na Sede Federativa da União Espírita Mineira (UEM) e COFEMG em um clima de muita integração e aprendizado.

Esta edição do Estudo, entretanto, visou à capacitação e aprimoramento de coordenadores de EMEJs que já acontecem nas Casas Espíritas, além de oferecer dicas interessantes para o bom funcionamento e melhor aproveitamento da reunião.

“Com a proposta que apresentamos nesta oitava edição, buscamos capacitar os coordenadores das reuniões do Estudo Minucioso e alinhar os trabalhos diante do plano e da metodologia propostos, além de sensibilizar para a ampliação do Estudo para mais Casa Espíritas”, explicou Magda Abreu, Coordenadora do EMEJ e da Área de Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM-COFEMG.

Antônio Neto, também Coordenador da AEEJ, ressaltou que a capacitação buscou,  ainda,  formar novos coordenadores de EMEJ. “Esta oficina teve um caráter específico por treinar quem já participa do EMEJ e tem interesse ou perspectiva de coordenar algum grupo de Estudo Minucioso do Evangelho”, acrescentou.

É o caso de Margareth Melo, que veio representando a AEEJ pela Aliança Municipal Espírita de Betim e 27º Conselho Regional Espírita. “Há três anos implantamos o EMEJ na região, e cerca de 12 Casas Espíritas já estão incorporando essa forma de divulgar o Evangelho de Jesus. Com a capacitação, esperamos ampliar a difusão, ganhar mais adesões e interessados em conhecer a metodologia de estudo”, afirmou.

A oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ) é realizada pela Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM-COFEMG em parceria com o 10º Conselho Regional Espírita (CRE) e Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH).

Comments are closed