Encontros Espíritas durante o carnaval vão iluminar Belo Horizonte e Região Metropolitana

Encontros Espíritas durante o carnaval vão iluminar Belo Horizonte e Região Metropolitana

Em menos de uma semana, confraternistas e trabalhadores espíritas vão se reunir com um único objetivo, o de aproveitar o feriado de Carnaval para aprender e refletir sobre a Doutrina Espírita.

Apenas na capital mineira serão cinco grandes e tradicionais eventos espalhados por Belo Horizonte e região metropolitana, com objetivo principal de abarcar diferentes realidades e servir o propósito de divulgar o Evangelho de Jesus.

Para fortalecer e unir o Movimento Espírita, ainda mais, representantes do 10º e 27º Conselho Regional Espírita (CRE) se reuniram para definir quais temas seriam abordados durante os encontros de 2018. E, finalmente, em 23 de abril de 201 7, eles optaram pela tema central: A Gênese: geração da nova era.

No ano em que a 5º obra da codificação espírita escrita por Allan Kardec completa 150 anos, A Gênese torna-se destaque dos estudos de Carnaval para que os espíritas da capital reflitam sobre o caráter da revelação espírita, a existência de Deus, os milagres e predições, além do processo de transição planetária.

Veja quais encontros acontecem durante o carnaval em BH e região

COEREN – Confraternização Espírita da Regional Nordeste

O encontro voltado à família, organizado pela Regional Nordeste da AME-BH, chega este ano em sua 27ª edição com o tema unificado A Gênese geração da nova era.

 Seu maior diferencial é não precisar de inscrição prévia e não estabelecer limitação etária para os participantes. Assim, pais e filhos podem participar de um único evento, bem como qualquer pessoa que deseje refletir sobre os ensinamentos de Jesus.

 COMEBH – Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte

O tradicional encontro da Mocidades Espíritas de Belo Horizonte, promovido pela AME-BH, vai acontecer nas quatro regionais da capital mineira, Centro-sul, Nordeste, Noroeste e Sudeste, de 10 a 14 de fevereiro.

Ao todo serão 440 jovens, reunidos em 5 dias de estudos inspirados, há 36 anos, pelos mesmo lema: “uma opção de trabalho com Jesus”!  Inscrições encerradas!

 COMECE – Confraternização de Mocidades Espíritas Ciclo I e Evangelizações

O evento que já acontece há 9 anos na regional Noroeste da Ame-BH, este ano vai estender seus limites e realizar sua primeira edição também na regional Nordeste.

O encontro vai reunir crianças e adolescentes de 10 a 14 anos para aprender, ainda mais, sobre a 5ª obra que compõe a codificação de Allan Kardec, A Gênese.

Na Regional Noroeste, o evento acontece de 10 a 12 de fevereiro. Já na Regional Nordeste, o encontro vai de 10 a 13 de fevereiro. Inscrições encerradas

CONJEB – Confraternização de Juventudes Espíritas de Betim e região

Integrar e unificar o movimento jovem espírita. Esse é objetivo da Confraternização de Juventudes Espíritas de Betim e região, CONJEB, organizado pela AME de Betim.

O evento realizado com jovens a partir de 12 anos chega, este ano, em sua 18º edição com cerca de 110 jovens inscritos para o evento que será realizado na cidade Betim, de 10 a 14 de fevereiro. Inscrições encerradas

 COMECON – Confraternização das Mocidades Espíritas de Contagem

A Confraternização de Mocidades Espíritas de Contagem tem como principal objetivo oferecer ao jovem espírita estudo e aprendizado durante o período de Carnaval.

Este ano, na 28a edição do encontro, cerca 150 jovens vão se reunir, de 10 a 14 fevereiro, na cidade de Contagem.

 CONFAE – Confraternização da Família Espírita

A Confraternização da Família Espírita, apoiada pela AME-BH, busca integrar os membros da família em seu papel de célula mantenedora do movimento espírita e da sociedade.

Com o tema 150 anos de A Gênese, em sua 29ª edição, o encontro vai acontecer de 10 a 13 de fevereiro, em Santa Luzia. As inscrições poderão ser realizadas no site do evento, em caráter de desistência.

COJEALTO – Confraternização dos Jovens Espíritas do Alto Paraopeba

Para aqueles que perderam a oportunidade de participar dos encontros durante o período de Carnaval ou que desejarem estudar um pouco mais, poderão matar a vontade e participar da Confraternização dos Jovens Espíritas do Alto Paraopeba, o COJEALTO.

O Evento que acontece na cidade de Conselheiro Lafaiete é realizado durante a Semana Santa, de 30 março a 1º de abril, com o tema Valorização da vida.

Não fique de fora! Escolha o evento que mais tocou seu coração e venha aprender conosco um pouco mais sobre a Doutrina Espírita.

Comments are closed